Sobre esse espaço:
Esse blog é um espaço pessoal dedicado a quatro principais temas, Artes Visuais, Teatro, Cinema e Cenografia, essas quatro áreas permearam a minha vida ao longo dos últimos 15 anos, e esse espaço é uma ode a elas.
Meu nome é Daniel Moura, e ao longo dos meus 36 anos de vida a minha veia artística me levou a me aventurar nessas quatro áreas e eu fui absolutamente medíocre em cada uma delas. A ideia desse blog é eu ter uma oportunidade de errar nelas mais uma vez.
Artes Visuais:
Sim eu já tentei ser artista plástico, cursei quatro semestres de Artes na UFPA e lá conheci grandes professores aos quais eu guardo com carinho no coração até hoje.
Depois de pegar duas greves eu desisti do curso e larguei essa área há 8 anos, esse blog é o eu pedido de desculpas ao meu Eu artista de 8 anos atrás.
Teatro:
Eu também tentei ser ator, e nesse eu me esforcei hem!
Nessa época eu fiz grandes amigos, entrei numa pequena trupe de teatro, a coisa estava desenrolando e do absoluto nada, a minha cabeça me boicotou!
Não, eu tava ficando velho e eu tinha que ganhar dinheiro, precisava encontrar uma área mais rentável, mais estável. Larguei o Teatro. Esse blog é um pedido de desculpas ao meu Eu ator.
Cenografia
Na mesma época em que eu tentava ser Artista Plástico, um amigo já falecido me apresentou a Cenografia, e foi uma das coisas mais gostosas que eu conheci pois misturava Arquitetura e Artes Plásticas, e eu me vi fazendo um curso técnico. Porém naquela época eu era imaturo e não levei o curso a sério. Desisti da Cenografia. Esse blog é um pedido de desculpas para o meu Eu cenógrafo.
Cinema
Talvez esse foi o meu primeiro grande amor nas artes, a primeira grande paixão.
Um dia eu sonhei em ser cineasta, sonhei em produzir filmes e em contar histórias. Eu tinha um blog, quando eles ainda eram pequenos diários virtuais, onde eu resenhava todos os filmes que eu via. Eu era o cara da locadora.
Eu não sei o que aconteceu, mas o cinema parou de me interessar, esse blog é um pedido de desculpas para o meu Eu cinéfilo.
Quatro paixões, quatro desistências, uma tímida retomada e um preenchimento de um enorme vazio. É isso que esse espaço é!